sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PENSAMENTOS


A figura que ao lado vemos não é no Kosovo. Também não é no Afeganistão. Muito menos na Lua. Pode ser em qualquer parte do Mundo, onde se inclui Almagreira.
Em tempos, quando a minha actividade profissional era relacionada com a execução de infra-estruturas públicas, o problema que me custava mais resolver era a questão das reposições.
Recordo quando andava a executar o abastecimento de gás na zona de Santa Clara, em Coimbra, era uma guerra terrível porque, por força, no próprio dia em que tapava as valas, queriam que procedesse à reposição dos betuminosos – Alcatrão. Sim, porque os Srs. Doutores em Coimbra, têm grandes carrões e não podias andar aos altos e baixos nas ruas. Então os trabalhos estendiam-se, às vezes, até o avançado da noite, onde os funcionários trabalhavam até às 22.00h, ou mais, para tudo ficar perfeitinho.
“Nós por cá”, vamos aguentando, meses sem fim, onde nem a recarga com o simples tout-venant é efectuada. Também não se vê com muita frequência o Empreiteiro da Obra.
Confesso que o meu carro, já começa a dar sinais do ranger da suspensão, porque sempre que me desvio de um “buraquito” … PIMBA … caio noutro maior. Mas é assim!

Também o “novo” Centro de Saúde está a avançar, a olhos vistos … o tempo de paragem!
Foi demolido, fez-se a remoção de entulhos, vedou-se o local dos trabalhos, fez-se o esqueleto do que será a barraca de obra mas … assim está!

E assim vamos estando em Almagreira!