domingo, 23 de janeiro de 2011

Volta Farmácia!!!


Em Julho de 2010 foi aqui postado o anúncio do “Forum Pombal e o Futuro” em Almagreira.
Neste Forum, onde o convidado de destaque foi o Deputado José Miguel Medeiros, discutiu-se o futuro de Almagreira e uma especial preocupação pela saída da Farmácia da nossa freguesia para outro local.
Através do Deputado, a Comissão Política do Partido Socialista de Pombal, iniciou uma luta pela alteração das permissões do INFARMED em criar um novo lugar de Farmácia em Almagreira, que até aí não era possível.
O deputado José Miguel Medeiros elaborou diversas petições, através da Comissão Parlamentar do P.S. e estas, deram frutos: Foi atribuído um lugar de Posto de Farmácia em Almagreira, Aviso publicado em Diário da República com recepção de Propostas agendada para o próximo dia 1 de Fevereiro de 2011.
Uma luta que resultou num resultado positivo para nós Almagreirenses.
O mérito … da Comissão Política do Partido Socialista de Pombal. Há quem, agora, venha ambicionar estes “Louros” para si! Mas esta é a verdade.
O que interessa, é que Almagreira VENCEU! Finalmente, iremos voltar a ter um local para adquirirmos os nossos medicamentos.
Neste concurso, a especulação imobiliária foi o fenómeno de destaque na nossa terra. Espaços quase que devolutos, viram a “Luz” da rentabilização económica. A procura de imóveis a preços exorbitantes foram o mote desta semana que passou.
Sabe-se que os concorrentes são muitos. Afinal a nossa Freguesia ainda é um local apetecível em termos comerciais.

Viva Almagreira! Viva o Progresso.

Obrigado Deputado José Miguel Medeiros.

2 comentários:

  1. Notícias do Município

    Posto farmacêutico em Almagreira
    O Município de Pombal congratula-se pela abertura de concurso público para instalar um posto farmacêutico móvel na freguesia de Almagreira, conforme aviso publicado em Diário da República no passado dia 12 de Janeiro.

    O Município de Pombal agradece o envolvimento do executivo da Junta de Freguesia de Almagreira que, desde a primeira hora, procurou encontrar uma solução para defesa dos interesses da população.

    Com o objectivo de colmatar esta falta de assistência farmacêutica à população local e povoações limítrofes, o Município de Pombal já havia apresentado um requerimento ao INFARMED, em 22 de Outubro de 2010, solicitando, nos termos da lei, a abertura de procedimento concursal de forma a ultrapassar a situação.

    Da mesma forma, o Município de Pombal manifestou por escrito ao senhor Primeiro-ministro, à senhora Ministra da Saúde e ao INFARMED a situação verificada na freguesia de Almagreira.

    in: www.cm-pombal.pt

    "Com papas e bolos ..."

    ResponderEliminar
  2. Está tudo muito bem!

    Só não compreendo como é possível, em pleno século XXI, num sistema de economia de mercado, veja-se sistema capitalista puro, o ifarmed funcionar como um sistema corporativo fazendo protecção comercial aos seus associados de forma que estes enriqueçam ainda mais.

    Talvez por estas por outras os medicamentos subam cada vez mais

    ResponderEliminar