terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dar e receber!

Às vezes esquecemo-nos e estragamos tudo porque nos irritamos, aborrecemos com as situações, mas a verdade é que a generosidade de uns apaga o egoísmo de outros. Porque não nos lembramos logo, na hora, no momento e evitamos o mal estar interior porque não foi como nós queríamos.
As situações atropelam-se umas às outras a mostrar-nos o caminho, mas teimamos em não querer ver. Está patente aos olhos de todos e já todos tivemos essa experiência. Porque não aprendemos? Porque acabamos sempre por ficar aborrecidos com as situações.
Afinal é mesmo verdade, a generosidade de uns apaga mesmo o egoísmo de outros.
Que eu seja sempre dos generosos, dos que dão tudo, dos que dão sempre, dos que dão sem receber, dos que se dão sem regatear, dos que dão sem esperar.
Aquele empresário dizia: "Deus dá-me 10 e eu posso muito bem dar cinco porque ainda fico com cinco que me chegam perfeitamente".
Só ele é que pode fazer isto?

2 comentários:

  1. Desculpa, mas o lema mais actual é:

    "Quanto mais dás, mais recebes!"

    Quanto mais dás no presente, mais irás receber no futuro(não esquecer que 2013 é ano de eleições pra tua santa terrinha).
    Para quem muito tenciona receber... tens andado muito apagado!

    ResponderEliminar
  2. A vergonha de dar a cara … é fodido (como diz Miguel Esteves Cardoso).

    Tu, que não deixas de ser um “Tecozeco”, continuas muito longe da realidade! Essa das eleições de 2013, só na tua mente mesquinha e pútrida é que tem sentido!

    Felizmente, não sigo essa máxima do “muito receber”, mas gosto de ajudar! E nada espero!
    A sensação de saber que se ajuda o próximo, já é uma recompensa mais que compensadora e que nos deixa uma sensação de bem-estar.

    Para ti, caro “Tecozeco” será muito difícil entender esses sentimentos tão nobres. Pois, se calhar para ti, essas tais eleições de 2013 é que farão sentido, ou estarei enganado? Provávelmente, nessa altura, sairás debaixo da pedra fétida em que te escondes e aparecerás resplandecente perante uma população inebriada pelo marasmo em que vive continuamente, sem qualquer esperança de futuro. E tu, com tua capa aveludada aparecerás qual lobo com pele de cordeiro e reinarás!
    Um dia, espero que breve, poderemos encontrar-nos por aí. Mas muito brevemente irei ver quem será o candidato 2013 que surgirá diante de um halo ténue alaranjado apontando a tal “terra prometida”. Aquele candidato que não é político, não professa qualquer religião, mas que não larga (e perdoa-me o vernáculo) O TACHO!

    António M. JUSTO DOMINGUES

    ResponderEliminar