domingo, 25 de abril de 2010

Um blog, incomoda muita gente?

Curiosamente, um blog, pode incomodar muita gente!

Hoje, este post, tem tendências para ser longo … esta longa ausência, foi contrariada pelo repentino despoletar de vários acontecimentos em catadupa, em terras de Almagre.

- Uma nota muito especial para a nova “roupagem” da lenda de Simão Cavaleiro. Um trabalho notável de um grupo de jovens, que com o seu crescimento pessoal, vêm dar o seu contributo ao crescimento da arte de representar em Almagreira – o G.A.T.A.
Uma nota também muito especial ao Martinho Soares. Um “moço” da nossa freguesia, que me atrevo a classificar de um exemplo de integridade, profissionalismo, dedicação a uma causa. Confesso que, apesar de não ter muito contacto com ele, é uma pessoa que me transmite uma imagem de confiança, coerência, entre outras qualidades. O restante elenco do grupo: soberbos! Excelentes! (e em verdade vos digo: não percebo pêva de Teatro).

- Decorreu na passada sexta-feira, dia 23, a Assembleia de Freguesia.
Os assuntos do “chover no molhado”, críticas a ausentes (muito feio), foram a ordem de trabalhos.
A crítica pura e dura aos autores de blogs, com direccionamento a pessoas com ligações familiares aos ditos autores … sem palavras. Falta de Democracia, e hoje … 25 de Abril …. Faz-me lembrar o comentário do Dr. Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados, quando se referiu ao Presidente do Grupo Sindical dos Magistrados: “Avisem esse senhor, que o 25 de Abril já aconteceu!!!”. O mesmo deveria ser dito.
É bom saber que os blogs subscritos por Almagreirenses, são brandidos em formato papel, onde estavam guardados na penumbra da qualquer pasta de arquivo morto … Isso leva-me a pensar que afinal … o blog surte os seus efeitos. Nem que seja para atender aos seus artigos e preparar a vingança, contrariando o que lá vem escrito.
Mas por acaso, o que é um blog? Um blog, não é mais que um diário online. Uma forma de expressão escrita moderna, pessoal. Pode ser autorizado a intervenção de terceiros ou não. Este blog permite a intervenção de terceiros, mediante um registo, mas segundo regras impostas pelo Autor.
E numa época pós 25 de Abril, posso opinar sobre o que quero, da forma que entendo (com a ressalva para os meus conceitos de respeito), porque o blog É MEU! Da mesma forma, poderei sentar-me a uma mesa de café e expressar a minha opinião. A LEI DA ROLHA, que eu saiba, ainda só vigora nos plenários do P.S.D. ; não no meu blog. Agora … o poder de encaixe … isso é outro assunto!!!
Mas por acaso, ainda não entenderam que, quem é figura pública, local ou nacional, estará sempre sujeita a opiniões e críticas adversas? Só no Walt Disney, é que tudo está em consonância.
Quanto o desenrolar da Assembleia de Freguesia, o cómico foi dominante. A ausência de alguns deputados da maioria, tentando ser contrariado pelos apelos via telemóvel para a sua comparência. Imaginem a situação: Jaime Gama, agarrado ao telemóvel: “Jerónimo! Sim! Jerónimo de Sousa?! Oh homem, então está atrasado? Eh pá, fiquei aflito! Mas ‘tá tudo bem consigo!? Pois, pensei que tinha furado um pneu, ou coisa que o valha! Olhe! Mas se for preciso alguma coisa … diga! Pront’s, então vou começar a sessão. Um abraço!” ………… Só no Monty Python.

E já agora: Quando imprimir este blog, pense bem se é mesmo necessário. O ambiente está nas nossas mãos. Before printing this blog, please think carefully. The environment is in our hands.

1 comentário:

  1. Este comentário também terá que ser longo, uma vez que já há muito que não comento.

    1º - Foi a primeira vez que assisti ao trabalho do GATA, e nota-se que está ali muito trabalho e um grande gosto pela representação. Há quem tenha a mania que só o teatro de elite é que é teatro. Na minha opinião, não é bem assim. Há diferentes tipos de teatro, e este tem um cariz mais popular e adaptado ao público-alvo. Essa ligação forte às pessoas da terra notou-se na "enorme afluência da população". Este espectáculo comparado com a Assembleia Municipal, foi muito mais animado.
    Onde estão as lâmpadas? Se calhar estragaram-se com as falhas de luz logo a seguir à AM...alguém desobedeceu ao NM e foi aos chineses comprá-las, às tantas.

    2º - Já se sabe que os blogues estão na moda. Mais na moda que os blogues, só mesmo críticar blogues e bloguistas em Assembleias.
    Este é um dos meios mais livres que existe, e esse é que é o problema, seus salazaristas. Já basta não podermos dizer tudo o que pensamos, por auto-contro, por respeito, ou por motivos que vão ao encontro do zelo pelas relações entre as pessoas, e pela garantia de bem-estar social (às vezes até familiar).
    Às 15 horas, espero estar em Pombal a assistir à AM, e não creio que seja muito produtivo chegar às 15h20 sem a dita cuja ter começado. O que realmente não acredito que aconteça é que os presidentes das bancadas (ou o presidente da Assembleia) andem a ligar aos deputados às 15h20 a saber se eles comparecem ou não!
    Agora começo a questionar-me se este comentário será aceite pelo proprietário deste blogue. Claro que será! Não que eu diga alguma coisa de jeito, mas porque estou a expressar-me de acordo com o que penso e sem ofender.
    Esta gente que tem tanto medo dos blogues, é porque tem realmente alguma coisa a temer...vá-se lá saber o quê. Ver gente atenta causa tanto prurido aos pseudo-políticos.

    ResponderEliminar