segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Comentário Nº 1 - O desplante do Poder

Hoje estou para isto ...
Sinto-me revoltado com os procedimentos da nossa junta! Ás vezes mais me apetece chamar-lhe junta de b... sim aquele animais com hastes ósseas que deabulavam pelos campos.

Mas este caso é muito engraçado: É certo, que nos últimos actos eleitorais, os elementos que prestavam serviço à comunidade, eram retribuídos monetáriamente por essa actividade; muito bem! até aqui, nada de novo.
Entretanto, com o conhecimento conciso da legislação que regulamenta estes procedimentos, veio a entender-se que a nomeação desses cidadãos se prende com a vontade dos concorrentes aos sufrágios. Nada de novo, igualmente.
Há uns tempos, os elementos das secções de voto eram do círculo de confiança dos Autarcas, e ... quando se entregava na Junta de Freguesia os "votos", eram pagos ali na hora pela sua prestação. Entretanto, as coisas mudaram! Como nem todos são da confiança dos "Senhores da Guerra", agora (e presumo) que terão de esperar pelo pagamento quando ele for enviado pela Comissão respectiva (CNE, julgo). Ah pois! E se querem o dinheiro adiantado, "vão ter com quem vos mandou p'raqui!"
Julgo eu!! Ou será que até há pagamentos para uns e os outros que roam palha?!

Depois há a velha arma da vingança, o ataque pessoal que rodeia todos estes Senhores.

Depois temos o direito de equidade. Mas para isso, comentarei mais tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário