quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O bem estar do Jardim Escola

Provávelmente, muitos de vós não conheceis por dentro o Jardim Escola! Eu, na qualidade de pai, também não conhecia. Aproveitando as acções de campanha eleitoral, aproveitei a oportunidade de visitar as instalações onde pude constatar que os nossos filhos passam o dia num antro de podridão, face ao marasmo dos nossos autarcas. As janelas, têm mais gretas que uma peneira; as zonas onde as Educadoras deviam estar a preparar trabalhos para desenvolver o intelecto dos nossos filhos, é um amontoado de caixotes e cadeiras partidas; a temperatura interior assemelha-se, em período de verão, a uma padaria em laboração, e no inverno a uma câmara frigorífica de um talho!
Interpelado o Sr. Presidente de Câmara, exclama atónito o desconhecimento da situação, e estranha, neste assunto, a total despreocupação do Sr. Presidente de Junta. Este, nas reuniões de pais, apenas vai lá com sua célebre "pôchette" (que já parece o Zé Castelo Branco) a pedir para os pais investirem nos filhos e a dizer que beber àgua da torneira é seguro! Depois chora que "não tem dinheiro"!
Novamente interpelado o Sr. Presidente de Câmara, diz que há dinheiro e que é transferido para a Junta de Freguesia ... Mas afinal, quem fala verdade?
Esta é a razão de os nossos filhos chegarem a casa constipados, onde contraem rinites e outras doenças do foro respiratório.
Para o almoço, vão as educadoras e auxiliares, com um chapéu de chuva, levar 2 a 2 crianças para o refeitório. É lógico que na Somália, as crianças também andam à chuva ... Mas algumas também não têm guarda-chuva ... mas também não têm refeitório!
Almagreira não está no "corno de África". Nem tão pouco no Continente Africano! Está em Portugal. Que é lá perto :)

Não entendo a inépcia do Presidente de Junta, que maltrata os seus "fregueses" em tenra idade. Não entendo a inépcia dos "fregueses" que continuam a pactuar com todas estas situações!

1 comentário:

  1. Relativamente a este comentário, tenho a acrescentar:

    Após a Educadora de Infância colocada em Almagreira, ter enviado mails ao Sr. Presidente, esta nunca obteve resposta.
    Após a denuncia do caso ao Sr. Presidente da Câmara, soube que o Sr. Presidente e sua "pôchette" já se dignaram ir ao Jardim de Infância. Pelos vistos, ele informou que iriam decorrer obras para construir um passadiço entre o JI e o refeitório. Deu a entender que era uma iniciativa da JF. - É FALSO - como muitas coisas que ele afirma ... A iniciativa partiu da CM porque desconhecia tudo o que se passa em Almagreira. Afinal, tantas vezes afirmou estar "do" lado de Almagreira, mas parece estar "ao" lado de Almagreira.
    Quero concluir que afinal, há muita coisa que não se faz em Almagreira porque o Sr. Presidente é muito "parado"! (esta expressão não é da minha autoria).

    ResponderEliminar