terça-feira, 27 de outubro de 2009

Os casos curiosos da campanha

No rescaldo (quase esquecido) dos casos de campanha, vou-vos contar um muito engraçado.
Como mentor da ideia de criar uma webpage da candidatura pelo PS a Almagreira, e por amizade pessoal, com o candidato de Abiúl, lembrei-me de colocar em ambas, um slideshow com fotos da freguesia, de locais históricos, monumentos, coisas interessantes, sem qualquer conotação política. Acompanhados de uma agradável musiquinha, coloquei fotos panorâmicas do lugar de Almagreira, fotos de Associações da freguesia e outras inocentes (pensava eu ...) de imagens da nossa igreja, do Altar com a sua talha dourada, da imagem do S. Pedro, da azulejaria, etc. Tudo bem!
Mais tarde, os candidatos do PS, verificaram que os placards das capelas, nomedamente do Paço, Vascos, entre outras, estavam a ser usadas pelos candidatos do PSD para afixar propaganda eleitoral. Com o intuito de irem ver que notícias o Sr. Prior tinha para dar, davam-se com um prospecto de um jantar convívio de apoio à lista.
Contactou-se o Sr. Padre, que afirmou não ter conhecimento, mas que iria envidar esforços para resolver a situação.
Mais tarde, voltou a contactar dizendo que, a "moeda de troca" para a retirada desses prospectos, seria a remoção das imagens alusivas à igreja, que estavam colocadas no site ... PASME-SE! Será que afinal "alhos" podem ser misturados com "bugalhos"?

E depois temos a tão famosa "asfixia democrática"!

É de lamentar que os tais "senhores da guerra" por quem nutro o mais profundo asco, continuem a demonstrar que não têm quaisquer escrúpulos. Que mantenham o desplante de estar junto ao Altar na Eucarístia a bater repetidamente com a mão no peito "mea culpa, mea culpa", sob a protecção e consentimento do "comando eclesiástico" local.

Sem comentários:

Enviar um comentário