A população de Almagreira foi brindada com o lugar de pioneira desta iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Pombal.
Estranha-se tamanha deferência pela nossa freguesia pois, geralmente, começa-se por ordem alfabética: Abiúl, Albergaria dos doze, Almagreira, etc.
Alguma razão esteve presente! Talvez as polémicas de que tanto se tem falado.
A necessidade da reconquista da população? Talvez!
Após o anúncio na Eucaristia Dominical há 15 dias atrás, a população não mais foi alertada.
Foi dito que decorreria pelas 17:30h, mas parece que assim não vai ser. Será pelas 15:00h.
Aguardamos um edital/convite por parte da nossa Junta de Freguesia à população, e não ficava nada mal, um convite aos elementos da Assembleia de Freguesia ... Pode ser que entretanto o Sr. Presidente da Junta se lembre ... aqui fica o repto.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Almagreira necessita acima de tudo de obra, por isso sr's Presidentes da Junta e da Camara , esta mais que na altura de em conjunto mostrarem trabalho, pois essa foi a responsabilidade que assumiram perante os eleitores da nossa freguesia... existem duas areas fulcrais e em que o investimento tem sido inexistente, rede viaria e saneamento, o argumento de que nao é viavel a pavimentaçao da rede viaria sem que antes se proceda ao saneamento, começa a ser um argumento esgotado...
ResponderEliminarE quando será a dita Assembleia? Normalmente no site a informação é dada só de véspera, e quem quer aparecer tem que fazer uma ginática maluca na agenda, ou então só sabe mesmo à hora da Assembleia. Sendo assim desmobilizada, o que é uma ideia interessante, pode ser que ganhe adeptos das freguesias, mas vai criar-me um grande problema certamente ;)
ResponderEliminarSe eu não conseguir ir, espero que alguém faça um resumo, já que a acta jamais será publicada no site da câmara.
Boa tarde JA
ResponderEliminarPerdoe-me o meu lapso, deveria ter sido mais concreto. Mas a dita Assembleia, será sexta-feira, dia 26 de Fevereiro pelas 17:00h.
Segundo um comentário do Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia de Almagreira, fomos todos convidados através da última edição do Jornal "Horizonte", veículo cultural de que ele é também o director.
Obrigado pelo seu interesse.
Agradeço o esclarecimento, e não posso aceitar que agradeça um interesse que não é mais que o meu dever enquanto pombalense. E para uma Assembleia Municipal julgo que não precisamos ser convidados, basta sermos informados, porque temos o direito de assistir às mesmas.
ResponderEliminarNa Assembleia que aconteceu em Dezembro só soube por acaso, e depois de esta ter começado...era ver-me a sair disparada da Biblioteca Municipal! eheheh
Deixem-me fazer apenas três correcções:
ResponderEliminarA informação da referida Assembleia já está disponibilizada no sitio da CMP desde 11 de Fevereiro (com mais de 15 dias de antecedência) http://www.cm-pombal.pt/si_assembleia/index.php
O comentário que fiz, fi-lo em nome pessoal, ou se quiser, como membro da Assembleia Municipal...
Lembro ainda que não sou Director do Jornal "Horizonte" mas sim a colega e amiga Carina Leal... sou apenas colaborador.
Espero ter esclarecido
Caro Engº Pedro Murtinho:
ResponderEliminarAntes de mais, quero apresentar-lhe as boas vindas a este blog sobre a nossa terra. Quero ainda felicitá-lo por finalmente, ter assumido um comentário, ao invés de tantos visitantes, que muitas vezes aqui vêm, mas que nunca "dão a cara".
Depois desta nota, quero desde já agradecer-lhe a disponibilidade em nos esclarecer, prestando, ou ajudando a prestar uma parte do serviço comunitário, que em parte este blog também visa.
Uma nota de desculpas pelas incorrecções aqui apresentadas, redimindo desde já um "mea culpa".
Considere este espaço seu, onde poderá também expressar a sua livre opinião.
Sempre ao dispôr,
JD
Embora também tenha estranhado, numa 1ªfase, a escolha de Almagreira para o pontapé de saída, na descentralização das assembleias municipais(nomeadamente qual terá sido o critério para a sua escolha), não poderia deixar de estar satisfeita pela nossa freguesia ser a primeira. Nem quero ser "contagiada" com o síndrome da perseguição ou da conspiração, tão próprio dos políticos e do clima que vamos "vivendo" ou "sobrivivendo".
ResponderEliminarQualquer Assembleia (Municipal ou de Freguesia), é um orgão muitas vezes desvalorizado, diria até mesmo, desconhecido pela maior parte da população. Considero que é de uma enorme importância a sua participação ( pela sociedade civil), é também neste espaço que poderemos colocar as nossas questões e/ou expôr as nossas necessidades.
Naturalmente, no dia 26 de fevereiro, irá se discutir assuntos, não só da freguesia de Almagreira, como das restantes.
Esta iniciativa (que louvo), também não é nova. Recentemente a Assembleia municipal de Ansião, iniciou também com a sua descentralização, e no nosso Concelho, a Assembleia de freguesia de Pombal já no anterior mandato já o fazia!
Assim, dado que este blog é visitado, e agora comentado, pelo nosso Presidente da Assembleia de freguesia de Almagreira - Pedro Murtinho, lançava-lhe aqui um desafio (se me é permitido, porque por enquanto ainda não me sinto democráticamente asfixiada): que algumas Assembleias de Freguesia, também percorram os diferentes lugares nas diferentes Associações, de forma que o poder local se aproxime ainda mais do seu eleitorado. Aqui fica a sugestão!
Caro pedro agradeço a sua correcção. Peço desculpas, ainda não me tinha apercebido que agora o site estava a funcionar de modo ligeiramente diferente (ou então sou realmente tão despassarada que não tinha dado conta de que a informação antes de ser publicada no espaço "notícias do munícipio" era publicada neste espaço), e parece que desta vez vamos ter acesso às actas, pelo menos já está o espaço destinado a isso.
ResponderEliminarE afinal, como correu a Assembleia Municipal? Foi muito concorrida? A população aderiu?
ResponderEliminarCaros,
ResponderEliminarcitei-vos no Farpas. Mesmo tendo-o feito sem vos ter consultado, aqui fica o "aviso" e o obrigado"!
Olá Gabriel. A Assembleia, para quem já frequentou alguma, foi o normal: tudo manipulado, a Presidência sem pulso para o cargo, mas sempre auxiliado pelo Dr. Coucelo, que ajudava a tomar as decisões mais difíceis. O Sr. Presidente de Câmara, sempre muito dócil, mas partiu a loiça toda com a intervenção dos populares, mais propriamente do meu pai, Manuel Domingues, lider da oposição de Almagreira. Aí, o "fel" rebentou por completo, onde verbalmente, o agrediu de uma forma exagerada e descabida.
ResponderEliminarQuanto à participação popular, penso que não chegou a uma dezena de participantes, mas que nem até ao final assistiram.
Atentamente,
JD
Caro António, pensa muito mal, porque ultrapassou uma dezena de participantes, garanto!
ResponderEliminarE também garanto que houve mais pessoas a assitir do que é comum.
E houve quem ficasse até ao fim. Mas também houve quem chegasse só a meio...
JA: desde já, assumo a incorrecção. Na realidade, em termos de assistência, estvam lá muito mais. Serviços Técnicos, funcionários municipais, comunicação social e a própria JA. Quanto isso, pesa-me que não me tenha abordado para a conhecer, mas outras marés virão.
ResponderEliminarTambém assumo ter chegado a meio do plenário, visto que a minha outra profissão não me permitir saír mais cedo.
Mas quanto a Almagreirenses, pode-me ter falhado um ou dois; não mais!
Um cumprimento
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarteste
ResponderEliminarNão o abordei, primeiro porque assumo a minha timidez, e depois porque não tinha a certeza que me dirigiria à pessoa certa...mas esse pormenor de ter chegado mais tarde, creio que confirma as minhas suspeitas!
ResponderEliminarMesmo assim, muitos almagreirenses, pode ser que um ou dois comecem a ter presença assídua nas AM.