quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Irritantes



Se há gajos na política com quem eu não posso, é estes pseudo-politicos de Almagreira.
Geralmente, têm a mania que são donos da verdade, e que toda a gente tem uma cabala contra eles. Já vi isto em qualquer lado … Depois de toda a coação feita sobre o Centro de Saúde, vêm sempre dizer que a oposição os tentou pressionar e que só diz mentiras. Por isso, alguns daqueles que votaram contra na última votação, desta vez, têm mais que razões para começar a raciocinar um pouco sobre tudo o que se passa.
Depois há os “coitadinhos” que dizem que foram coagidos a votar neles e que estão muito arrependidos. Acredito que haja coacção. Há em todo o lado! Mas por acaso, no acto de votar esteve alguém ao lado deles? Eu fui presidente de mesa em dois actos eleitorais e só votava acompanhado quem me trouxesse uma Declaração médica – facto inovador em Almagreira.

O que mais me enerva, é o facto de durante a fase de campanha, há um ar irrespirável de cinismo e falsidade. Todos são amigos de todos. Todos votam em todos. Mas em surdina, estão sempre a “morder” em todos.

Não há democracia! Não há! Ponto final.
Há um argumento falso, envolto de um misto de dominância ateia e religiosidade, que é brandido perante um eleitorado tapado.

E agora … passados 4 meses o que temos? NADA. NADA. N A D A.

Em que situação está o centro de Saúde?
Em que situação está a criação de pólos escolares?
Em que situação está os arranjos das principais vias da freguesia?
Em que situação está a criação da ETAR?
Em que situação está … Almagreira?

E já agora … como estão as dívidas com a aquisição de terrenos para fazer “flores”?

6 comentários:

  1. Se os pseudo-políticos irritantes existissem só em Almagreira...era uma festa. O problema é que deve ser uma espécie de vírus que os afecta, e cada vez há mais!

    ResponderEliminar
  2. Pois é, JA!
    Mas o mais engraçado é que, alguns desses actuais políticos até eram uns "putos" porreiros. Dum momento para o outro, levaram uma injecção atrás da orelha e descambaram. Os valores que defendiam, foram atirados para a lama para defenderem outros valores que não têm sentido ideológico.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente são poucos os que conservam os valores que defendem, porque é mais fácil ser levado pela corrente. E nalguns casos é uma forma de evitar problemas, porque por estes lados, quem fala demais e vai contra certos "pseudo-valores" está tramado!
    "Junta-te aos bons e serás como eles. Junta-te aos maus, e serás pior do que eles".
    Chega a um certo ponto que aqueles que não se querem juntar aos maus, acabam por desistir face às dificuldades, e à falta de apoio. O lado negro da força está sempre em vantagem, porque infelizmente não tem limites para a sua ambição.

    ResponderEliminar
  4. Também não é tudo verdade..., então não temos á nossa porta uma "auto-estrada" novinha em folha?
    A "oposição" aqui foi bem tratada! Tomaram muitos terem uma estrada como agora temos!

    ResponderEliminar
  5. Eheheheh... auto-estrada e tgv. Vai, vai, ainda aqui fazem o aeroporto, também! ;)

    ResponderEliminar
  6. Quem sabe ... se calhar até era uma melhor opção: o Aeroporto Internacional de Lisboa sediado em Almagreira ... o pior é quando falta a luz ... como é que se punha o radar a trabalhar? Há pilhas duracell para isso?

    O futuro dirá!

    ResponderEliminar