terça-feira, 2 de março de 2010

Ecce Homo ... ou a Montanha que pare o rato

Foi assim, mais uma Assembleia Municipal e desta vez na "minha terrinha" - entre aspas porque não sou natural de cá, mas adoptei-a como minha terra Natal.
Muito engraçada, com intervenções valiosíssimas em termos de conteúdo: muitas, muitas descrições de ofícios e datas, que o tempo atribuído não chegou para as ler todas ... nada enfadonho, não senhor!
A conclusão mais assertiva a que cheguei foi: aprove-se as propostas dos Senhores sentados à esquerda (??!!??) e chumbe-se o que aqueles "passaritos" lá à frente e á direita (??!??) disserem.
A indignação do distinto Presidente da Junta de Almagreira sobre algumas notícias veículadas na comunicação social (referia-se à carta aberta á população da Marlene), mas por acaso nunca referiu, nem assumiu, que ela ainda aguarda o telefonema dele quando se dispôs, sem "camisola" política, a promover o encontro com o Sr. Presidente da ARSC.
Mas Almagreira, acabou por ganhar: Vamos ter um novo Centro de Saúde, no sítio do existente; vai ser demolido aquele edifício que o Sr. PJ apelidou de "tão belo" (se algum arquitecto estiver a ler este post ...). Mas mesmo assim, vamos estacionar na faixa de rodagem quando formos ao médico. Mas também não devemos ser mais "Papistas que o Papa". Isso será para outras núpcias.
Mas o final da sessão foi extraordinário!!! O Sr. Presidente de Câmara, que durante todo o plenário manteve uma postura "zen" rebentou-lhe o fel, mesmo na boca pela intervenção popular, na pessoa do líder de oposição. Até os seus cabelos brancos foram referência do Sr. PC, herança deixada pelo seu pai, e pelos visto, ao seu filho - eu - igual legado deixado.
Mas foi muito bom, inclusivé, A ACDRA ganhou uma boa colecção de iluminação, pasme-se, ecológica ... perto de meia centena de lâmpadas económicas. Menos CO2 para o ambiente, e entretanto, a ACDRA, quando visitada pela ADENE, será uma franca candidata a uma classificação A++.

Bem Haja!

2 comentários:

  1. Um grande bem-haja, cro Justo!
    Então e semáforos, não houve? Ouvi dizer que deram uma certa graça à Assembleia Municipal. Espero que não tenha passado ninguém com o sinal vermelho! :)

    ResponderEliminar
  2. Viva Gabriel!
    Pois ... fiquei perplexo com aquele aparato.
    Como cheguei um pouco atrasado, até pensei que estivessem a testar e apresentar um novo tipo de semáforos, com led's e tudo. Depois veio-me à idéia "não, eles vão aqui fazer um rally paper ...". Passados 10 min. é que raciocinei convenientemente e vi que era para controlar o tempo de discurso. Confesso que nunca tinha visto, mas achei bem. Deu-me a noção que o semáforo não contava sempre o mesmo período para todos, mas na próxima, vou controlar.

    Abraços
    JD

    ResponderEliminar