domingo, 21 de março de 2010

FOI DECRETADO O DIA DE PORTUGAL AMBIENTAL!

Foi a emoção no seu auge, palavras proferidas pelo Sr. Presidente da Câmara no jantar de apoio aos Bombeiros Voluntários de Pombal, quando se referiu à iniciativa “Limpar Portugal”.
Não fosse a pluviosidade que se fez sentir durante grande parte da manhã, esta iniciativa teria um êxito ímpar em Almagreira.
Dos cerca de 40 inscritos, compareceram “à chamada” junto ao Salão Paroquial, 10 adultos e 4 crianças.
Posteriormente uma Educadora do Jardim de Infância, compareceu para também ajudar nesta missão, juntamente com alguns dos seus pupilos.
Poucos, mas com dedicação e espírito de sacrifício, onde se inclui o meu agregado familiar, não deixámos, ante a adversidade da chuva, de arregaçar as mangas e cumprir a nossa missão de protecção ao ambiente.
Uma iniciativa ímpar, com a organização do Horizonte – AJ e, penso, o apoio da Junta de Freguesia.
Posso dizer que, infelizmente, muto lixo foi recolhido nas bermas das estradas intervencionadas da nossa freguesia. No grupo que integrei, tivemos o “previlégio” de descobrir um foco de poluição ainda não referenciado junto ao entroncamento dos Pingarelhos.
Pelas 11.30H, a chuva lá bateu em retirada face a tão resistentes lutadores, findando a manhã de modo mais agradável.
Uma iniciativa sem dúvida a repetir e uma experiência inegável para próximos eventos.

Para o fim do dia, decorreu o jantar, como já referi, de apoio aos Bombeiros Voluntários de Pombal.
Uma afluência significativa de alguns apoiantes destes homens que sacrificam a própria vida para nossa protecção.
Em termos de corpo de bombeiros presente, não se vislumbraram muitos. E não fui só eu que notei!
O momento alto da noite foi o grupo de baile “SWING” que ajudou a revelar os dotes de dançarinos de alguns presentes. Foi comovedor, e tenho pena de não ter registado o momento, poder apreciar os dotes de dançarinos dos meus amigos Jorge Ferreira e Gabriel Oliveira, que não se ficaram nada atrás de alguns Presidentes de Junta presentes.
Por mim, não fiz “gosto ao pé” porque as minhas “cruzes” estavam demasiado doridas do “Portugal Ambiental” ou “Limpar Portugal”, o que não se observou com alguns Presidentes de Junta presentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário