terça-feira, 16 de março de 2010

LEI DA ROLHA

Manchou o Congresso.

A proposta do Senhor Comendador Santana Lopes ofende o Direito e inquina perigosamente a tradição de liberdade que notabiliza o PSD.

Por outro lado: se os três candidatos (e alguns dos ex-presidentes) eram contra esta pouca vergonha deviam tê-lo dito. Não o fizeram e a norma foi aprovada por maioria esmagadora!
São, também eles, todos, cúmplices neste triste esforço de sovietização da vida daquele partido.

“Não há democraticidade interna nos partidos políticos”, refere o líder da secção do PSD/Pombal.
O presidente da concelhia de Pombal do PSD afirma que não votou a proposta de alteração estatutária que prevê sanções aos militantes, aprovada pela maioria dos congressistas social -democrata.
Narciso Mota não concorda com a aplicação da norma interna que poder levar à expulsão de militantes que critiquem a liderança do Partido nos sessenta dias anteriores a eleições.
Na opinião de Narciso Mota “esta norma não está em sintonia com a essência da democracia”, considerando que “as pessoas devem com respeito dizer aquilo que sentem e o que não está correcto. Os líderes que nos governam devem ser criticados e contestados pelos portugueses e pelas bases dos partidos, que nem sempre são ouvidas”, apontou o líder social- democrata.

Sublime, esta tomada de posição !!

E atentemos na prática: Será que é assim um atentado tão energúmeno? Não sucedia já há tantos anos esta situação?
Mas o que existia, estava instituído para os ideiais e ideias fora da esfera política do PSD. Mas já entrou!

Agora, como diz o povo, é que vão saber com “quantos paus se faz uma canoa”!.

Sem comentários:

Enviar um comentário