terça-feira, 18 de maio de 2010

A Nova rotunda!


Nesta figura, podemos ver a nova rotunda de Almagreira!

Projecto tão difundido para as alturas dos festejos de S. Pedro, eis que nos aparece este etéreo elemento, formado por elementos laminares que se entrelaçam entre si e que formam um polígono irregular. O seu significado transporta-nos ao sofrimento de um povo que almejando por uma melhoria de qualidade de vida, constantemente se vê a braços com a ilusão que tudo irá melhorar num futuro longínquo, fruto de uma publicidade enganosa perpetrada pelos seus líderes aquando dos períodos eleitorais. Elemento imponente que se enquadra perfeitamente na envolvente caótica do coração da urbe. O mapa de cores utilizado, recorreu-se das armas do concelho, onde os amarelos e azuis são tonalidades dominantes. As palhas que aí se formam, relembram a produtividade da localidade, onde se praticava agriculturas de sequeiro em situação de subsistência.

Pretende-se imortalizar a actividade principal das gentes da terra, após o abandono da exploração de Almagre.

As siglas "CMP" ornamentam o monumento, querendo dizer "CAOS, MÉRITO POPULAR", que em linguagem corrente, se poderá entender: Só temos o que merecemos!

A menos que seja absolutamente necessário, não imprima este POST.
Há cada vez menos árvores no nosso Planeta. Proteja o ambiente.

1 comentário:

  1. Bom dia.

    Caro Justo, estava aqui a pensar se isto é ou não uma obra de arte. Mas creio que não tenho conhecimentos tão profundos como o Dboss, pelo que ele é que decerto nos conseguiria elucidar relativamente a componente artística desta rotunda. Pelo menos, é original, destacando-se das outras que existem no nosso conselho (pela negativa, obviamente).

    Cá para mim, os Almagreirenses estão à espera que a Santa Marlene resolva todos os seus problemas, sem eles terem que mexer uma palha.

    Quando eu for assistir a uma Assembleia de Freguesia de Almagreira serei obrigada a imprimir os Posts, uma vez que será mais fácil seguir os documentos apresentados para debate.

    ResponderEliminar